A PSICOTERAPIA

Atendemos

INDIVIDUAL  |  CASAL  |  FAMILIAR

A TERAPIA

 

Um processo terapêutico fala de uma reorganização de aspectos da vida que no dia a dia não estão funcionando muito bem, trazendo sensações e sentimentos desagradáveis sem motivos objetivos, reações violentas, inexplicáveis, inesperadas e dificuldades nos relacionamentos, travas que impedem de agir para atingir metas, ou simplesmente um vazio e tristeza imensos.

 

Na visão da PsyAtiva, a terapia envolve reeducação biopsicológica que passa pela forma de se perceber e perceber o mundo, onde emoções e sentimentos também são considerados e reorganizados. Sim podemos aprender a lidar com eles de maneira mais adequada fazendo deles nossos aliados e não inimigos.

 

As pessoas sob nossos cuidados aprendem conceitos básicos, mas muito esclarecedores sobre como usar a Inteligência Emocional com Racionalidade nos Relacionamentos, o que as direcionam para uma vida mais realizada e plena. Assim, temos uma abordagem cognitiva-afetiva-comportamental

 

ATUAÇÃO

 

Caminhar em direção à Autonomia, que, segundo Berne traz e o resgate dos três potenciais básicos do ser humana:

 

  • Consciência - o dentro e o fora de si, o que se sente, onde se está e qual momento em que se está vivendo. Contato pleno com o aqui e agora.

  • Espontaneidade - significa opção, liberdade de escolher suas ações e de expressar sentimentos e pensamentos. Auto-expressão, criatividade, transcendência.

  • Intimidade - partilha de sentimentos, amor e afetividade. Reciprocidade de expressão emocional sem exploração e livre de Jogos Psicológicos.

 

ATENDIMENTO

 

Terapia Individual – Busca o crescimento e mudança pessoal desenvolvendo habilidades nas relações sociais, profissionais e na família.

 

Terapia de Casal - Trabalha a mediação entre os parceiros, clarificando e limpando os ruídos na sua comunicação. Principalmente, para pessoas que queiram de fato aprender a brigar para ficar juntos, e deixar de discutir para saber quem tem razão.

 

Terapia Familiar - O mesmo que acima: aprender a ouvir e a falar de forma adequada, qualificando as suas próprias necessidades e desejos e fazendo o mesmo com as outras pessoas envolvidas