DEPOIMENTOS

Relatos e depoimento de Supervisores, Analistas, Assistentes, e Auxiliares  da Clínica São Vicente após o curso realizado.

 

Adriana Montheiro e Vitor Merhy aplicaram mais um treinamento de Análise Transacional focado em desenvolver Relacionamentos Inteligentes a um grupo de profissionais da Clínica São Vicente, localizada na Gávea, Rio de Janeiro.  Vale lembrar que a CSV se preocupa em oferecer a seus pacientes medicina humanizada com visão holística, o que resulta em mais conforto, segurança e qualidade no atendimento e na redução do nível de estresse e ansiedade decorrentes da internação.

 

 

 

 

"Sempre ouvi que para mudar as relações, tinha que mudar a si mesmo, mas não sabia como; me mudar de que jeito. Vocês ensinaram o caminho das pedras; entendi como mudar a mim mesmo para refletir na relação com o outro."

 

 

 

"E UMA NOVA REALIDADE perceber as diversas maneiras que eu posso me comportar, percebendo que tenho vários Estados do Ego. Vou levar o material do curso para casa para estudar e tenho certeza que vou consegui atuar de uma maneira mais precisa. E essa aprendizagem não é só para o trabalho. Sinto que posso harmonizar também minhas relações familiares."

 

 

"Para mim é importante reconhecer os vários Estados de Ego, suas funções e espero deixar de ser a “mãe” de meus parceiros."

 

 

 

"Importante trabalhar a auto-percepção, como se percebe diante do próximo e como o percebe."

 

 

 

"Esse conhecimento passado aqui reflete diretamente na qualidade dos relacionamentos de nossas vidas. Esses conhecimentos que temos vários Estados de Ego, que pensam, sentem, e atuam de formas diferentes mas coerentes me abriu novas possibilidades e a certeza de que hoje, sou diferente da pessoa de ontem, antes do curso."

 

 

 

"À partir do treinamento eu sei idenficar o que é um Jogo Psicológico e sair dele energizando um outro Estado de Ego que não minha "Criança Submissa"."

 

 

 

"Eu vou sair daqui com uma outra visão. Mais consciente da minha participação para as coisas acontecerem desta ou daqela forma. O  curso ensinou recursos para que eu possa sair de um tipo de conversa que não vai dar em nada, só conflito."

 

 

 

"Me mostrou que posso atuar melhor nos relacionamentos tanto profissionais como pessoais."

 

 

 

"Para mim foi bastante interessante porque eu achava que tinha o poder de mudar as pessoas. E na verdade somos nós que podemos mudar o nosso pensamento em relação à pessoa e saber administrar as dificuldades."

 

 

 

"Um trabalho realmente enriquecedor. O processo de mudança começou qdo aceitei o convite de participar do curso. Mudar pode não ser a coisa mais gostosa, mas com certeza foi o mais valioso. Quero agradecer a vocês dois pela oportunidade."

 

 

 

"Muito bom descobrir a importancia de me conhecer, e com os conceitos da AT transmitidos, poder perceber cada unidade de relaciomento e ter opções de responder de forma diferente as provocações. A gente lida com bastante gente, muitos funcionários, pessoas diferentes. As vezes é difícel é complicado e a gente fica envolvida, vendo só o outro, mas descobri que preciso cuidar mais de mim para cuidar melhor do outro e o trabalho ser de melhos qualidade. Cuidar mais de mim para receber a quem chegar de maneira mais positiva."

 

 

 

"A percepção de que as pessoas tem vários Estados de Ego que ela não fica num só, ela escolha um mas transita entre eles,  A gente tem o hábito de rotular as pessoas e não é assim. A gente não muda ninguém, mas pode saber trabalhar com cada uma delas, e aplicar isto no nosso dia-a-dia".

 

 

 

"Foi ótimo o curso e me trouxe maior amadurecimento profissional e pessoal. Ontem, já na volta pra casa, peguei o maior engarrafamento, comecei a me estressar  reclamando. Com o trabalho de vocês, fiz uma auto-reflexâo, mesmo dirigindo naquele caos e usei o que aprendemos aqui no curso para não ser reativa.  Me tranquilizei e cheguei em casa bem, Jantei super bem. Pude curtir meus filhos numa boa."

 

 

 

"Perceber o que está acontecendo dentro de mim para poder conversar com o outro passando uma mensagem melhor. É difícil no dia-a-dia, mas vou ficar atenta a isto. E como vocês falaram, o difícil vem logo depois."

 

 

 

"Quero colocar essas ferramentas em prática aqui e fora daqui."

 

 

 

"Usar esse conhecimentos dos diferentes Estados de Ego para mediar conflitos , principalmente no trabalho. Gostaria de aprofundar os conhecimentos sobre Posições Existencias e como alterar esses Estados de Ego."

 

 

 

"O principal para mim foi a percepção de que o poder da minha via está em mim. A gente costuma botar muito de feito nos outros como se eu fosse perfeita e que o outro é quem tivesse que mudar. Mas se seu posso mudar, posso convidar o outro para mudar também."

 

 

 

"Descobri que eu sou muito rebelde... Eu sou não, eu estou muito rebelde. E se estou posso deixar de estar. E passar a usar minha energia de forma cooperativa e não competitiva. E sei que isto vai ser muito melhor para mim."