MULHERZINHA / MULHERÃO

REFLEXÕES SOBRE A IDENTIDADE DA MULHER HOJE

 

Mulheres foram programada durante séculos para não assumir o seu poder pessoal. Nesses últimas décadas ganharam espaço no campo profissional, ocuparam cargos executivos, tornaram-se donas de suas próprias vidas.

 

Será? 

 

De um lado a mídia, a propaganda pulsando em luz neon o brilho da mulher linda, maravilhosa, perfeita. Do outro o mercado exigindo competência e aprimoramento professional cada vez mais intensos. Do outro ainda, a luta do dia a dia em coordenar casa, marido, filhos. Ah, e ainda se soma a biologia feminina na (in)constante dança de hormônios, que, como a lua, leva a mulher transitar em tantas fase, enchendo, minguando enchendo e minguando….

 

E, que tipo de modelo, de referência cada uma teve das mulheres de sua vida?

 

Será que, por não saber como, entraram no mercado de trabalho copiando um modelo masculino, uma especie de “homens de escarpin e baton”?

 

Pode escolher ficar em casa cuidando da família, dos filhos pequenos sem ser chamada de dondoca? Ou ser olhada com menos-valia e desprezo pelas outras? Somos de fato autônomas nas nossas decisões ou escolhemos a partir de crenças e valores que foram colocados em nós pela cultura e/ou pela educação? 

 

Sem darmos conta, podemos estar presas a esta programação, realizada durantes nossos primeiros anos e ainda hoje, como um Script que se repete o tempo todo. Sentimentos desagradáveis; dificuldades nos relacionamentos, uma noção de valorização inferiorizada tanto em relação a si como aos outros. Tais sentimentos podem até ser mascarados por uma atitude de superioridade, 

mas torna nossas respostas automáticas frente a determinados estímulos. 

 

Ficamos reativas e/ou passivas às situações da vida, incapacitas para a habilidade de sermos responsivas a situações do aqui e agora. Conseguimos de fato ser pró-ativas?

 

Este é um convite para um bate-papo e uma reflexão sobre quem de fato você é e qual o caminho para entrar em contato e exercer sua alma feminina e o poder gerador deste encontro com você mesma. 

 

Assumir o brilho de Ser Mulher para você.

 

Palestra & Workshop

 

Adriana Montheiro – CRP-05/8176 

Neuropsicóloga, Mestre em Educação da Ciência da Saúde, Psicoterapeuta Corporal. Especialista em Análise Transacional e Competência nas relações. Membro Didata em Formação- Clínico. da União Nacional dos Analistas Transacional - UNAT_ BRASIL. Diretora da PsyAtiva - Treinamentos em Biopsicologia. Formação em Terapia Reichiana, Experiência Somática e em Taoísmo & Vitalidade.

 

Desenvolve um trabalho de Inteligência Relacional e Comunicação e Administração de Estados Emocionais a partir da auto-consciência e de práticas taoísta-reichianas. 

 

A Eficácia da Comunicação nos vários setores. Ÿ 

 

Desenvolvimento da identidade e da sexualidade feminina. Ÿ 

 

Atendimento individual, a casais e orientação a pais.

Edifício Flex Center

Largo do Machado, 54 - sala 708

Tel: (21)  98661-7173  |  99513-4910

e-mail: psyativa@psyativa.com.br

Metro 

Largo do Machado

Curta nossas redes

  • Facebook ícone social
  • Instagram

@ 2007 por PSYATIVA