Algumas dicas para estimular o desenvolvimento de novas conexões neuronais e manter seu cérebro jove

A proposta é mudar o comportamento rotineiro!

Tente, faça alguma coisa diferente e estimule o seu cérebro. Vale a pena experimentar! Mantenha-se interessado no mundo, nas pessoas, no futuro. Tenha sempre interesse por uma causa, por um ideal, pela felicidade.

Dicas para escapar das doenças degenerativas do cérebro Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que neuróbia, a aeróbica dos neurônios', é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso; limitam e deterioram o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios 'cerebrais' que obrigam o cérebro a um trabalho adicional. O desafio da neuróbica é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, Faça o teste: - use caminhos alternativos, diferentes para ir e/ou voltar do trabalho - use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (na China o pessoal treina isso num parque); - vista-se de olhos fechados, ou no escuro; - estimule o paladar, coma coisas diferentes; - veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho.

VEJA MENOS TELEVISÃO - O LAZER PASSIVO É UM ASSASSINO DE NEURÔNIOS!

APAIXONE-SE ! POR UM NOVO AMOR, PELO ANTIGO, PELA VIDA, POR VOCÊ!

Invente novos desafios, façam palavras cruzadas, force a memória correndo atrás dos vazios e lapsos. Leia e se empenhe em entender o que está escrito, e aprenda outra língua, mesmo aos 60/70/80/100 anos. Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?

Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?

Critique menos, trabalhe mais, divirta-se. E, não se esqueça nunca de agradecer!

Sucesso para você!!!

#mudançadecomportamento #otimismo #malhandoocérebro #assasinodeneurônios

Destaque
Posts Recentes

Edifício Flex Center

Largo do Machado, 54 - sala 708

Tel: (21)  98661-7173  |  99513-4910

e-mail: psyativa@psyativa.com.br

Metro 

Largo do Machado

Curta nossas redes

  • Facebook ícone social
  • Instagram

@ 2007 por PSYATIVA