PsyAtiva marca presença no CONBRAT

Começa hoje a vai até o próximo sábado, 29 de agosto o 25º Congresso Brasileiro de Análise Transacional.

O CONBRAT é um evento da União Nacional dos Analistas Transacionais, que acontece a cada dois anos no Brasil. Neste ano, o tema escolhido é Diálogos construtivos: pontes entre o simples e o complexo.

Os três eixos temáticos são:

1. O ponto de encontro entre simplicidade e complexidade: gerando opções simples diante de ambientes complexos.

Que conceitos da Análise Transacional podem contribuir para compreender, operacionalizar e intervir em questões complexas? Nas redes relacionais, como gerar diálogos simples e construtivos? Quais os pontos de convergência entre a Análise Transacional e a teoria da complexidade, para as transformações sociais?

2. Contrato transacional como força propulsora das interações OK/OK/OK.

Como o contrato entre partes pode impactar terceiros? Que aspectos do contrato transacional fomentam relações cooperativas? Contratos propiciam mudanças ou mudanças propiciam contratos?

3. Experiências vividas e influências culturais e biológicas como fontes de recursos empoderadores e aplicáveis no aqui-e-agora.

Como tais experiências podem se transformar em recursos empoderadores? Como os Scripts individuais, organizacionais e grupais se entrelaçam afetando o aqui-e-agora? Como a AT favorece a capacidade de auto-organização e recriação do indivíduo?

Adriana Montheiro e Vitor Merhy estão em Curitiba participando do evento e em breve teremos novidades e ferramentas atualizadas para aplicação no trabalho da Análise Transacional.

#CONBRAT #evento #análisetransacional

Destaque
Posts Recentes